Páginas

FASHION TRENDY GIRLS
by Isabela Roriz

sexta-feira, 16 de julho de 2010

meias meias meias!

Meia-calça é um item indispensável no nosso armário!!! Quando usada de forma correta, as meias valorizam as pernas e o look fica super feminino! Elas são muito úteis nesse frio, pois se tornam uma alternativa para quem não quer deixar de usar vestidos, saias e shorts.
Mas para entender melhor o assunto e o que fica bem no seu corpo, vamos aos tipos de meia:



soquete: curta, até o comecinho da canela;
Quando usada com sapatos oxford ou sapatos de boneca, elas parecem dar um ar mais colegial/jovial à roupa. As meias a mostra vão muito bem com looks urbanos de jeans e looks femininos.

meia 3/4: vai até o joelho;
meia 5/8 : fica logo acima do joelho;
meia 7/8 : vai até a coxa.
Essas meias ficam lindas usadas com saias xadrez, vestidos, e com casacões trench coats fechados por cima. Para quem sente bastante frio, a meia pode ser usada por cima de uma meia-calça, para reforçar ainda mais a proteção.

meias fio 40: são excelentes para o inverno, e podem ser usados tanto de dia quanto à noite. Para o dia, escolha meias opacas em cores sóbrias, como preto, marrom e cinza.

meias fio 80: são ótimas para deixar a perna bem quentinha, pois são mais grossas. Particularmente, são as que mais gosto, principalmente as pretas. Acho que são bem democráticas e ficam bem com praticamente tudo!

Meia arrastão: aquela meia toda furadinha, mega sexy! Use com uma roupa mais básica, como um vestido preto, ou um casaco longo ou trench coat pra não ficar vulgar. Combine também com uma outra meia por baixo, se for preta o look fica mais chique.

Meia rendada: é super feminina, e justamente por isso fica bem contrastando com peças masculinas ou peças pesadas, como uma ankle ou jaquetinha de couro.

Meia-calça colorida: estão com tudo neste inverno! Invista nas cores: chumbo, berinjela, roxo e verde militar, além das estampadas de oncinha, xadrez, bolinha... No resto do look, cores mais sóbrias e casacos longos, trench coats e saias curtas.




E agora algumas diquinhas sobre os tipos de corpo e quais meias usar!
Para quem tem as pernas grossas fuja das estampas mais claras, já que parecem aumentar. Pra dar uma alongada, aposte na clássica risca de giz!
Quem tem as pernas finas e quer engrossá-las, estampas maiores e cores um pouco mais claras ajudam, além de recortes e estampas geométricas.
Já aquelas meias fininhas (como a de bolinhas e corações, com uma estampa pequena) ou de cores escuras como preto e cinza vão bem em qualquer tipo de corpo, além de serem super elegantes!!



Uma dica para quem quer parecer mais alta é usar o sapato da mesma cor da meia! Dá uma alongada legal e fica mega elegante!
E então, qual a sua favorita?


2 comentários:

Creative Life Coaching disse...

Linda, sempre fico na dúvida qdo uso meia qto a cor do sapato, só consigo usar se for da mesma cor ou tom parecido, sei lá to querendo quebrar esse meu padrão só realmente não sei se fica tão bom.

ps: adorei o post
Beijocas
http://lenazochlookbook.blogspot.com/

Isabela Roriz Moreira disse...

entao fofa, primeiramente muuuito obrigada! é um prazer ajudar!
então, voce pode arriscar uma meia colorida e o resto do look (incluindo os sapatos) de uma cor mais neutra.
ou ainda, sapato colorido + meia e look neutros.
uma ótima musa inspiradora é a personagem blair de gossip girl. da uma olhadinha nos looks da personagem e se inspire!!
espero ter ajudado
um beijo e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...